Governo de SP repassa R$ 33,3 milhões a municípios para vacinação

Foto: Erasmo Salomao/Ministério da Saúde

Recurso é destinado à aquisição de insumos e pagamento de equipes; nesta sexta-feira (23), Guarulhos começa a imunizar idosos com 64 anos

As prefeituras do Estado de São Paulo vão receber um repasse de R$ 33,3 milhões do Governo do Estado, que serão empregados em ações de vacinação. O apoio foi anunciado em coletiva, nesta sexta-feira (23), pelo vice-Governador Rodrigo Garcia (DEM).

Segundo a administração estadual, o valor será aplicado na compra de insumos e no pagamento de equipes de atendimento de vacinação. Neste momento, os postos de saúde estão imunizando a população contra a Covid-19 e também contra a gripe, com campanhas simultâneas.

O valor foi pactuado com os secretários de saúde municipais. O governo informou que os recursos estarão disponíveis na próxima semana, após transferência dos Fundos Municipais de Saúde. A Prefeitura de Guarulhos ainda não informou quanto a cidade deve receber do montante.

Vacinação

Nesta sexta-feira (23), a cidade de Guarulhos iniciou a vacinação de idosos com 64 anos. As pessoas que estiverem aptas a receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 deverão realizar o cadastro no site da Prefeitura ou através da Central GRU Vacina, pelo telefone (11) 4968-8870, o qual atende de segunda a sexta-feira das 08h às 16h.

Além disso, as UBS estão atendendo, simultaneamente, à imunização contra a Influenza (H1N1) para cinco grupos: crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres no período até 45 dias após o parto (puérperas) e povos indígenas.