João Doria (PSDB) afirma que testou positivo para Covid-19 pela 2ª vez

Foto: Reprodução

O Governador de SP já foi vacinado com as duas doses da vacina contra a doença

O governador João Doria (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (15) que testou positivo para Covid-19, pela segunda vez. Nas redes sociais, o tucano postou um vídeo em que afirma que descobriu a reinfecção ao realizar um teste preventivo.

Por orientação médica, cancelou toda a agenda e deve trabalhar de casa. O governador já havia testado positivo para a doença em agosto de 2020. À época ele não teve sintomas, desta vez, afirmou que passa bem, ele já foi vacinado contra a Covid-19.

Em maio, o líder do Palácio dos Bandeirantes recebeu a primeira dose da vacina do Butantan, a coronavac, das mãos da primeira vacinada do Brasil. A enfermeira Monica Calazans aplicou também, a segunda dose do imunizante em Doria, no mês seguinte.

A coronavac foi negociada e viabilizada pelo governo paulista com a Farmacêutica chinesa Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. O imunizante tem eficácia comprovada pela Anvisa e não evita que o imunizado adquira a doença, mas reduz consideravelmente os riscos de internação hospitalar e morte por corornavírus.