Metrô e EMTU promovem ação pelo respeito à diversidade sexual

Foto: Markus Spiske/Pexels

O programa também tem como objetivo promover a reintegração social para travestis e mulheres e homens trans em situação de vulnerabilidade

O Metrô de São Paulo e a EMTU – empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) – em parceria com Centros de Cidadania LGBTQ+ da Prefeitura da cidade, promovem nesta semana uma ação ao combate à homofobia e o respeito à diversidade sexual.

Uma van estacionada no Terminal São Mateus e na Estação Vila Matilde levará informação aos passageiros, que receberão orientações da ações que têm por objetivo acabar com o preconceito e com a violência, a intolerância e a discriminação de gênero.

Metrô 

A ação na Estação Vila Matilde, em apoio à população LGBTQ+, terá serviços como assistência social, assessoria psicológica e jurídica e, se necessário, encaminhamento aos órgãos competentes.

Além disso, o programa também tem como objetivo promover a reintegração social para travestis, mulheres transexuais e homens trans em situação de vulnerabilidade. Utilizando a educação como principal ferramenta, os beneficiários recebem a oportunidade de concluir o ensino fundamental e médio, ganhando qualificação profissional e desenvolvendo a prática da cidadania.

EMTU

A ação no Terminal São Mateus visa orientar os passageiros sobre a LGBTQfobia, além de promover debates sobre a violência e o preconceito contra a população LGBTQ+, ajudando a conscientizar a todos sobre o respeito à diversidade sexual.

Os agentes vão orientar sobre a importância da prevenção à Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e também sobre o processo da mudança de nome.

Serviço:

METRÔ

Data: 26 e 27/01

Local: Estação Vila Matilde

Horário: 14h30 às 19h30

EMTU

Data: 28 e 29/01

Local: Terminal São Mateus

Horário:15h às 18h