São Paulo cancela Festa de Réveillon da Avenida Paulista

Foto: Ricardo Bastos/Fotoarena/ Estadão Conteúdo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), informou hoje (17), em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, que a tradicional Festa de Réveillon na avenida Paulista não deve ocorrer este ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Réveillon, que é organizado pela Prefeitura da Capital, é um dos “megaeventos” que deixarão de ser realizados enquanto não houver uma vacina para a covid-19. A Virada Cultural Paulista, por exemplo, será realizada online neste ano, justamente para evitar aglomeração de pessoas.

A realização do Carnaval 2021 deve ser adiada, o prefeito disse que o assunto segue em discussão e que há a possibilidade de adiamento da festa no Sambódromo. Se isso ocorrer, uma nova data deve ser definida.

O governador João Doria também falou sobre o assunto e salientou que eventos deste porte só serão realizados após uma forma eficiente de imunização da população.

“Apenas com a vacina pronta e aplicada, e a imunização feita, é que podemos ter celebrações que fazem parte do calendário do país, mas neste momento, não”.