São Paulo pode bater recorde de calor nesta sexta-feira (29)

Foto: Reprodução/ Guarulhos Online

O recorde atual de calor para 2021 é foi de 32,1°C, no dia 18 de janeiro. Essa também é a maior temperatura para o verão 2020/2021

Por enquanto, o ar continua muito quente em todas as áreas paulistas e na capital a temperatura também permanece muito elevada. A tarde desta sexta-feira poderá ser a mais quente do ano até agora em São Paulo, com previsão de temperatura máxima de até 33°C.

O recorde atual de calor para 2021 é foi de 32,1°C, no dia 18 de janeiro. Essa também é a maior temperatura para o verão 2020/2021.

Calor e pancadas de chuva

Áreas de instabilidade ainda estão ativas sobre o estado e deixaram muitas nuvens espalhadas por quase todas as regiões paulistas. Radares meteorológicos detectavam algumas áreas de chuva na madrugada próximas da região centro-oeste e sul do estado. Nesta região, as chiuvas vão continuar pela manhã, o que requer atenção, já que há risco de temporais, principalmente entre a tarde e a noite.

Na Grande São Paulo e nas outras regiões paulistas, o período da manhã é sem chuva, apesar da presença da nebulosidade. A previsão é de que as pancadas de chuva voltem acontecer à tarde ou à noite, na capital e na maioria das áreas do interior e litoral. Algumas pancadas podem ser moderadas a fortes, mas de forma isolada e com curta duração.

A região de Pirassununga, Ribeirão Preto, Franca, litoral norte e áreas no vale do Paraíba, como a região de Lorena e Cruzeiro, seguem o dia com sol, muito calor e sem previsão de chuva.

Previsão para o fim de semana

O mês de janeiro vai terminar muito quente e com pancadas de chuva em quase todas as áreas.

A nebulosidade tende a diminuir permitido que o sol apareça com mais força. As praias paulistas devem ficar com bastante sol e previsão de algumas pancadas de chuva a partir da tarde, apenas no sábado. No domingo apenas o litoral sul poderá ter pancadas de chuva.

A Grande São Paulo tem um fim de semana muito quente, com sol e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte, mas de forma isolada. A temperatura fica muito elevada e o calor pode bater recorde novamente.