SP autoriza a abertura dos Parques Temáticos ainda neste mês

Foto: Arena/Agência O Globo

A partir de 23 de setembro, com funcionamento de até 8 horas por dia e 40% da capacidade total, os parques temáticos poderão reabrir em São Paulo. Os ingressos devem ser vendidos antecipadamente para controle de público, o uso de máscara é obrigatório para todos.

A fiscalização deverá ser feita pelos municípios e vale para parques instalados em cidades que estão na fase amarela do plano econômico por 28 dias consecutivos. A autorização libera a retomada de mais de cem operações, que geram 26 mil empregos diretos e indiretos.

O ranking 2019 da organização internacional Themed Entertainment Association aponta que o Termas dos Laranjais, de Olímpia, com 1,84 milhão de visitantes anuais, é o quinto parque aquático mais visitado do mundo e único brasileiro entre os dez mais visitados.

Segundo o levantamento, quatro dos dez parques aquáticos mais visitados da América Latina estão em São Paulo. Além do Termas dos Laranjais, que lidera o ranking regional, aparecem o Magic City Water Park, de Suzano, com 681 mil visitantes, o Thermas Water Park, de São Pedro, com 641 mil, e o Hot Beach, também de Olímpia, com 608 mil — os três tiveram um crescimento acima de 30% no número de visitantes na comparação entre 2019 e 2018.

Doria comenta sobre Pazuello

Na ocasião, Doria afirmou que aprovou a decisão do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre definir o nome de Eduardo Pazuello como Ministro da Saúde. Segundo o governador, a escolha foi assertiva, já que o General tem feito um bom trabalho com estados e municípios.

Pazuello assumiu interinamente o comando da pasta em 16 de maio, em meio à pandemia do novo coronavírus ao substituir Nelson Teich que ficou um mês no cargo. Antes dele, Luiz Henrique Mandetta foi o ministro da saúde quando a pandemia começou.