Uso de máscaras será obrigatório também na EMTU, Metrô e CPTM, diz Secretário dos Transportes

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

O Governo do Estado de São Paulo vai em breve determinar o uso obrigatório de máscaras no transporte público sob administração do estado. Para embarque na EMTU, CPTM e Metrô será necessário usar o equipamento. A informação foi dada pelo Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em rede social nesta manhã.

Segundo o Secretário, o estado de São Paulo estuda alternativas para distribuição gratuita. Mas, depois de 7 dias da entrega, apenas quem estiver usando máscaras poderá embarcar na rede de transportes metropolitanos.

O Secretário ‘Twittou’ também sobre a higienização dos trens e ônibus, de acordo com ele, está sendo realizada com maior atenção, inclusive nos banheiros. Baldy pede ajuda dos passageiros que fiscalizem e denunciem irregularidades neste sentido.

A medida ainda não tem dada definida, mas, o Governo do Estado deve se pronunciar a respeito nos próximos dias, durante coletiva. Apesar disso, o alerta está dado para uso ao sair às ruas e também no transporte de passageiros.

Leia mais: