5 destinos próximos a Guarulhos para curtir com a família

Foto: Reprodução/São Roque SP

Se você está cansado de ficar em Guarulhos no fim de semana, separei 5 destinos que são ótimas opções de fuga da rotina e aproveitamento de momentos únicos junto à família, inclusive como uma opção diferente do litoral para as festas de fim de ano.  

Extrema – MG 

Menos de 100 km separam uma cidade da outra, pela Rodovia Fernão Dias. Conhecida pelo seu turismo de aventura, com opções de rafting, rapel e trilhas, é uma excelente opção para quem busca contato com a natureza, quietude de uma cidade do interior e, ainda, tem várias “fazendas de shimeji”, uma das atrações locais também. Pousadas, hotéis e até cabanas são opções de hospedagem para o final de semana, nessa cidadezinha mineira super charmosa. 

Holambra – SP 

A capital nacional das flores, a 140 km de Guarulhos, encanta pela sua arquitetura com influência holandesa, além dos restaurantes típicos, clima e imensos jardins de flores. Para os amantes da mistura de cores das flores, a melhor época para visitar é na primavera, porém o turismo rural, cultura e história estão presentes durante todo o ano. Há opções de pousadas rurais, com café da manhã típico da fazenda. 

São Francisco Xavier – SP

Há 133 km distante de Guarulhos, com clima de roça preservado, e aquele bate papo na pracinha do coreto, a cidadezinha ficou conhecida pelo seu artesanato e clima. Perfeita para descansar no final de semana, você tem a opção de curtir o quarto de uma das pousadas de luxo, com uma vista linda, ofurô e lareira, ou até fazer trilhas, como a Toca do Muriqui (6km). Na ruazinha central, a 15 de Novembro, opções variadas de restaurante, lojinhas e ateliês de artesanato que deram fama ao local. 

Itu – SP

Há 115 km separam nossa cidade de Itu, conhecida pelo gigantismo dos objetos e pelo centrinho animado inclusive na vida noturna. A cidade ainda oferece ótimas opções de hotéis para levar toda a família, e opções para a criançada, como a Fazenda do Chocolate, onde aprendem o processo de fabricação desse doce, desde a retirada do cacau. A fazenda ainda conta com um delicioso almoço feito no fogão a lenha e trilha para a criançada andar a cavalo. 

São Roque – SP

Parte da rota do vinho paulista, a cidade não é conhecida somente pelos derivados da uva, tem também o SKI Mountain Park, com sua pista de ski, tobogãs e teleférico, além de inúmeros sítios e cabanas no meio do mato, para aluguel de temporada. Perfeito para esquecer da cidade, e curtir os sons da natureza. São apenas 80 km de Guarulhos. 

Hora de arrumar as malas e fugir um pouquinho da cidade com a família. 

*Rebeca Godoy é especialista em turismo, formada em Hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi, com MBA em Marketing pela Business School São Paulo. Concentrando seus trabalhos na área de prestação de serviços, direcionou-se ao mundo do turismo pela sua paixão em viajar. Aos 23 anos, fez uma especialização na University of Central Florida, onde trabalhou na Disney. Hoje, aplica seus conhecimentos e experiência nas consultorias aos seus clientes. Vivendo em Santiago do Chile, quer viajar o mundo escrevendo sobre turismo, e ajudando outras pessoas a viajarem Brasil e mundo afora.