Guarulhos terá na semana do natal, shoppings por 24h e comércio de rua por mais de 12h

Foto: Reprodução/Guarulhos Online

Decreto que prevê novas regras será publicado nesta quarta-feira (16)

Em entrevista exclusiva ao Guarulhos Online nesta segunda-feira (14) o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) confirmou a abertura de shoppings por 24 horas. O comércio de rua também terá horário estendido e poderá funcionar até 0h entre os dias 18 e 24 de dezembro.

Questionado sobre a segurança durante essa semana, Guti esclareceu que sua equipe articula com entidades representativas, a contratação de segurança privada. Apesar do aumento no período de funcionamento, permanece a regra de 40% de público dentro do estabelecimento, com obrigatoriedade do uso de máscara e álcool gel.

A medida visa conter aglomerações durante o período mais enérgico das compras de final de ano. Para tanto, a prefeitura estuda adequar um horário exclusivo para atendimento de idosos. Os detalhes serão publicados por meio de decreto no Diário Oficial nos próximos dias.

Dias atrás, Guti participou de uma reunião com o Governo do Estado e outros 61 prefeitos de cidades que assim como Guarulhos, tiveram alta nos índices de Covid-19. Na ocasião, ele apontou em suas redes sociais, que sugeriu a ampliação do horário de funcionamento para além das 12 horas, conforme prevê a fase amarela do Plano SP.

Ontem (14) a reportagem observou que algumas lojas do calçadão da Dom Pedro funcionavam após às 20h e o movimento ali era considerável para o horário. A mesma situação deve ser observada durante após a publicação do decreto que prevê a flexibilização em Guarulhos