Acordo entre SP e Ministério da Saúde promete entregar até agosto mais 100 milhões de doses da Coronavac

Foto: Governo de SP/Reprodução

O governo paulista anunciou que previsão foi adiantada em 30 dias

O prazo final para entrega de 100 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) foi adiantado para 31 de agosto. O cronograma anterior estava previsto para setembro, mas foi remarcado para 30 dias antes.

“O Instituto Butantan vai entregar as 47 milhões de doses complementares do contrato com o Ministério da Saúde até 31 de agosto. Estamos antecipando em 30 dias para permitir que o Ministério acelere a vacinação de brasileiros de todo o país”, disse João Doria (PSDB).

A antecipação será possível se a Sinovac cumprir os prazos acordados com o Instituto Butantan. O instituto paulista já forneceu até o momento mais de 53 milhões de doses do imunizante para uso no Programa Nacional de Imunizações (PNI), sendo responsável por 43,4% de todas as doses aplicadas no Brasil, segundo informações do PNI.

Nesta segunda-feira (05) foram encaminhadas mais 937 mil doses da vacina, vindas prontas da China, ao Ministério da Saúde. Outras 63 mil doses prontas estão em avaliação pela área de Controle de Qualidade para liberação à pasta.

Na semana que vem, serão entregues mais 10 milhões de doses, no dia 14 de julho, está prevista a chegada de mais 12 mil litros de insumos. O material é suficiente para produzir 20 milhões de doses até o fim de agosto.