Adultos acima de 43 anos poderão receber 1ª dose a partir desta segunda (21)

Fotos: Nicollas Ornelas/PMG

O cadastro e agendamento no site da Prefeitura de Guarulhos ficam disponíveis no domingo (20)

Pessoas adultas de Guarulhos com idade superior a 43 anos poderão efetuar cadastro e agendamento da vacina contra a Covid-19 a partir deste domingo (20). A informação foi divulgada pelo Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) nesta quinta-feira (17).

  • Para se cadastrar e agendar a 1ª dose da vacina conta Covid-19, clique aqui

Ao lado do atual Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Rui, Guti afirmou que a faixa etária de 43 a 49 anos poderá receber a 1ª dose do imunizante, a partir de segunda (21). Desta forma, a cidade antecipa em dois dias a imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Conforme o calendário do Governo Estadual anunciado no último domingo (13), a aplicação de 1ª dose deste grupo está marcada para começar na quarta-feira (23) e a princípio, a meta é seguir até 29 de junho com foco neste público.

Nesta quinta-feira (17), Guarulhos retomou a aplicação da 1ª dose nos profissionais do Aeroporto Internacional em Cumbica. Já neste sábado (19) está marcado o ‘Dia D’ da vacinação contra Covid-19, que terá 12 postos abertos para ampliar a aplicação da 2ª dose.