15.7 C
Guarulhos
qui, 09 dez 2021
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Alexandre Baldy pede demissão a Doria e deverá ser candidato ao Senado por Goiás em 2022

- PUBLICIDADE -

O ex-secretário, deixa a pasta de Transportes Metropolitanos, responsável pelo Metrô, CPTM e EMTU; ele esteve em Guarulhos no fim de agosto para lançar os futuros projetos do Metrô com cinco estações na cidade

O Governador João Doria aceitou nesta segunda-feira (18) o pedido de desligamento de Alexandre Baldy. O agora, ex-secretário de Transportes Metropolitanos deixa o cargo no governo paulista para disputar sua pré-campanha ao Senado pelo estado de Goiás.

O substituto será Paulo Galli, que até então era Secretário Executivo da pasta que assumirá interinamente a Secretaria de Transportes Metropolitanos. João Doria agradeceu a Baldy pelos serviços prestados, que tiveram início em janeiro de 2019.

Em agosto de 2020, Baldy foi preso sob suspeita de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. No entanto, a prisão feita durante um desdobramento da operação Lava Jato, batizada de Dardanários estava associada a ganhos sob contratos fraudados.

O empresário, já foi deputado federal por Goiás, seu estado de origem e principal base eleitoral, além disso, é filiado e presidente do Progressistas – GO, antes foi Ministro das Cidades no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).

De acordo com nota da assessoria, Alexandre Baldy teve como prioridade destravar obras paralisadas do sistema de trilhos em São Paulo. Durante sua gestão, o Governo de São Paulo ultrapassou a marca de 100 quilômetros de Metrô.

Em sua passagem, trens mais modernos foram entregues à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Na linha 13-Jade, foram ao menos cinco novos trens com espaço para bagageiros, destinados aos passageiros do Aeroporto Internacional.

No ramal, houve neste período também, o lançamento de viagens a cada uma hora entre o Aeroporto e a Luz, ao custo da passagem convencional, R$ 4,40. Em agosto, Baldy veio a Guarulhos para receber as licenças de solo das futuras estações de Metrô na cidade.

À época, já em clima de pré-campanha, o secretário e membros de sua equipe apresentaram o projeto das estações Ponte Grande e Dutra, da linha 2-Verde. Ambas estão na fase 2 do esboço de extensão da Vila Prudente até Guarulhos.

Além destas, a linha 19-Celeste, ainda no papel, deverá ter mais três estações na região central, são elas: Vila Augusta, Guarulhos e Bosque Maia. A promessa é com os documentos de área esboçar os impactos da instalação do trajeto previsto.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

28,959FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,135SeguidoresSeguir
2,780InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS