Após atrasos na entrega, obras na avenida Otávio Braga de Mesquita são finalizadas

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

Durante as obras, a avenida passou meses com buracos e faixas reduzidas, dificultando o trânsito

A Prefeitura de Guarulhos finalizou na última semana as intervenções de revitalização da avenida Otávio Braga de Mesquita, trecho entre a rua Pedro de Toledo e a praça Oito de Dezembro, no Taboão.

A obra foi iniciada em abril de 2020, com orçamento de R$ 5.184.571,49, e previa o término dos trabalhos dentro do prazo de oito meses. No entanto, em dezembro, a Prefeitura informou que a conclusão da obra deveria ocorrer em março de 2021, o que não aconteceu.

Durante as obras, a avenida passou meses com crateras enormes e sofreu redução nas faixas de rolamento. Uma semana antes das eleições, ela foi recapeada após o término da etapa de adequação de drenagem, água e esgoto.

Foto: Marcela Vasconcelos – Guarulhos Online

A via, uma das mais movimentadas da cidade, recebeu 18 mil m² de recapeamento, recomposição de guias e sarjetas, instalação de 1,5 mil metros de sistema de drenagem e dispositivos de acessibilidade. Segundo a administração municipal, o trabalho deve reduzir os alagamentos na região, além de trazer segurança a motoristas e pedestres.

Reportagem da Guarulhos Online mostrou no ano passado que na prática, o recapeamento não melhorou a fluidez no trânsito, como pretendia a Prefeitura. Além disso, motoristas e pedestres se preocupavam justamente com os alagamentos da área.

Avenida Amâncio Gaioli

Outra obra finalizada recentemente pela administração municipal foi o recapeamento de mais de 2 km da avenida Amâncio Gaioli, no Água Chata. No início deste ano, o endereço também passou por reforma do sistema de drenagem, que visava aperfeiçoar a ligação da rede com a galeria existente sob a rodovia Presidente Dutra.

De acordo com a prefeitura, a intervenção ampliou a capacidade de escoamento das águas de chuva, eliminando o ponto de alagamento que havia no local.