Atual presidente da câmara de Guarulhos será vice de Guti na tentativa de reeleição

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em convenção partidária realizada nesta segunda-feira (07) o vereador pelo Republicanos, atual Presidente da Câmara, Professor Jesus foi homologado como pré-candidato à vice-prefeito na chapa de Gustavo Henric Costa (PSD) atual prefeito.

Guti tenta a reeleição ao lado de Jesus, que acumula mandatos como vereador, assim como o prefeito que ocupou por oito anos, cargo no legislativo municipal. Os detalhes da coligação ainda não foram divulgados, mas, Jesus publicou, agora pouco, a notícia em sua rede social.

Anunciamos hoje (7) a minha pré-candidatura à Vice-Prefeito de Guarulhos, ao lado do Guti. Me sinto feliz, honrado e confiante de que juntos continuaremos fazendo o melhor pela nossa amada cidade.

Posted by Vereador Prof. Jesus on Monday, September 7, 2020

O prefeito ainda não se manifestou sobre a aliança e as estratégias da campanha que começará a trilhar ainda na pandemia. O grande desafio dessa e de outras chapas que vão disputar cargos políticos será a consonância das ações com o discurso diante do coronavírus.

Isso porque, os candidatos terão que adequar suas andanças pela cidade cumprindo os protocolos de saúde, como o uso frequente de máscara e sem aglomerações. Qualquer deslize pode respingar na legislação eleitoral e até no desempenho com os eleitores.