Cadastro Único ultrapassa 74 mil atendimentos em Guarulhos no primeiro semestre

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Entre os benefícios está o Bolsa Família e Tarifa Social de Energia Elétrica

Nos seis primeiros meses de 2021, o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) registrou 74.682 atendimentos em Guarulhos. A marca supera em 24,58% o mesmo período do ano passado, já nos seis primeiros meses de 2020 foram 59.946 pessoas.

Já o dado de 2021, comparado com o primeiro semestre de 2019, quando o CadÚnico teve 41.131 atendimentos, representa um aumento de 81,57%%. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o crescimento na procura pelo Cadastro Único ocorre em razão da grave situação econômica do país.

O cenário da pandemia agravou a situação da população que passou a requerer com mais frequência benefícios sociais que exigem a inscrição no CadÚnico. Entre os benefícios está o Bolsa Família e Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

Os atendimentos para Cadastro Único devem ser agendados na Central do CadÚnico (Avenida Bom Clima, nº 425, Jardim Bom Clima), nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e na Tenda do Busca Ativa (Rua Adolfo Noronha, s/nº, Taboão).

O atendimento também pode ser feito em uma das três unidades do CadMóvel, localizadas no Balneário Água Azul (Avenida Guanabara, s/nº), no CEU Bonsucesso (Avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso) e na EPG Chico Mendes (Rua Iati, nº 55, Pimentas).

Os agendamentos são feitos por e-mail, telefone e WhatsApp por conta da pandemia. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30.

Serviço

Atendimentos via WhatsApp: 9 4144-8095

Atendimentos e agendamentos via telefone: 2087-4270 e 2408-7020

Agendamentos via e-mail: [email protected]