Câmara Federal e de Guarulhos registram casos de Covid-19, após sessões presenciais

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados - Fonte: Agência Câmara de Notícias

A Câmara Federal em Brasília registrou 19 casos de Covid-19, desde a eleição à Presidência da Casa, em 01 de fevereiro em que o Deputado Arthur Lira (PP-AL) foi eleito para comandar os trabalhos pelos próximos dois anos.

As informações são da coluna do jornalista Guilherme Amado, na Revista Época, e foram confirmadas pelos profissionais de imprensa que trabalham na cobertura da casa. O Guarulhos Online teve acesso ao alerta de um desses profissionais.

De acordo com o repórter fotográfico Cláudio Reis, a Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (Demed) registrou 52 pessoas infectadas após eleição de Lira e a instalação da Comissão Mista de Orçamento. O Portal UOL destaca que houve 58 confirmações só em janeiro.

Chico Ferreira, também fotógrafo contraiu a Covid e está na UTI em estado grave. Segundo o colega Cláudio Reis, ele estava presente no dia da eleição. Reis denuncia a reabertura do congresso nacional para trabalhos presenciais, mas sem cuidados quanto às aglomerações.

Covid-19 na Câmara de Guarulhos

A Câmara Municipal de Guarulhos suspendeu as sessões presenciais nesta semana e fechou os gabinetes de vereadores após quatro parlamentares apresentarem sintomas após o retorno das sessões presenciais em 02 de fevereiro. Dois deles estão com a doença e dois aguardam o resultado de exames, segundo informou a assessoria da Câmara.

Na data, a casa recebeu são só os vereadores, mas assessores e profissionais da imprensa para o início do ano legislativo dos novos eleitos. A ocasião foi marcada, por descumprimento do distanciamento entre os vereadores e a retirada da máscara na hora da fala de alguns.

*Atualizado às 14h39 de 12/02