Carros do legislativo guarulhense são equipados com rastreadores

Foto: Nico Rodrigues/Câmara de Guarulhos

Medida visa a garantir mais controle e transparência nos gastos

Nesta última semana de julho, todos os veículos utilizados pelo Legislativo Guarulhense foram equipados com aparelhos rastreadores. A medida foi determinada pelo presidente da Câmara, Martello (PDT), seguindo apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

A ideia é garantir mais controle e transparência nos gastos. Secretário de Administração da Casa de Leis, Verci Ferreira explicou como funcionará o sistema.

“Com esses apontamentos feitos por vários anos pelo Tribunal, justamente em relação à transparência, o presidente resolveu instalar, de forma gratuita, os rastreadores em todas as viaturas. Dessa maneira, temos um software que controla todo itinerário das viaturas. Isso nos dá um controle melhor de gastos com gasolina e da situação das próprias viaturas da Administração, resguardando o presidente Martello, que é responsável por todas elas”, afirmou Ferreira. 

Atualmente, a frota do Legislativo conta com 37 carros, que são utilizados pela Administração da Câmara e pelos vereadores. Com a instalação dos rastreadores, a presidência do vereador Martello cumpre mais uma pendência com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.