Centros de Convivência do Idoso atenderam 941 idosos em Guarulhos no primeiro semestre

Foto: Divulgação/PMG

Os dois Centros realizaram o acompanhamento por meio de WhatsApp, ligações telefônicas, chamadas de vídeo e triagem para atendimento técnico

De acordo com a Prefeitura, os dois Centros de Convivência do Idoso (CCI) de Guarulhos realizaram o acompanhamento de 941 usuários dos equipamentos por meio de WhatsApp, ligações telefônicas, chamadas de vídeo e triagem para atendimento técnico no primeiro semestre de 2021.

As unidades Santa Mena e Gopoúva estão com atividades presenciais suspensas pela pandemia, porém prosseguem com acompanhamento e aulas a distância para o público da melhor idade como uma maneira de promover o envelhecimento ativo, o acolhimento emocional e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Entre as ações a distância propostas estão aulas de ginástica, pintura, socioeducativas (vivência compartilhada em grupo em rodas de conversa ou com psicóloga) e o projeto Arte-Prosa (contação de histórias, palestras, jogos teatrais e de memória, música e dança, entre outras).

Aulas

Há três turmas de ginástica pela internet com aulas nos seguintes dias e horários: terças e quintas-feiras, das 10h às 11h, com a professora Betinha via Zoom; segundas e quartas-feiras, das 09h30 às 10h30, com Sandra, pelo Google Meet pelo YouTube (o link também é disponibilizado meia hora antes); e terças e quintas-feiras, das 09h às 10h, por meio do link disponibilizado aqui.

Além disso, aqueles que não conseguirem acompanhar as aulas ao vivo poderão assistir as aulas gravadas de alguns professores.

As aulas de pintura ocorrem no período da tarde, de maneira individual ou coletiva. Para participar é necessário realizar a inscrição previamente. O projeto Arte e Prosa é desenvolvido às terças-feiras, às 08h.

Já as atividades socioeducativas são desenvolvidas após triagem. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected] e pelos telefones (11) 2408-3708 (Santa Mena) e (11) 2408-9800 (Gopoúva).