Coleta Seletiva com caminhões baú atende somente 18 bairros de Guarulhos

Foto: Divulgação/PMG

Uma vez por semana, os caminhões recolhem materiais recicláveis e óleo de cozinha usado

Há pouco mais de um mês, 18 bairros de Guarulhos contam com a coleta seletiva de recicláveis porta a porta. Uma vez por semana, os caminhões recolhem papel, plástico, isopor, embalagens longa vida, metal, vidro e óleo de cozinha usado.

Os materiais devem estar limpos e podem ser dispostos em frente à residência em caixas de papelão ou em sacos plásticos separados do lixo comum. Esse tipo de coleta foi firmada em contrato da Prefeitura de Guarulhos com o consórcio Limpa Guarulhos.

Para quem deseja descartar corretamente colchões, pneus, móveis e eletrodomésticos, a Prefeitura oferece 22 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e a operação Cata-Treco, que segue uma programação de coleta pré-determinada.

Já a responsabilidade da coleta porta a porta é das empresas MB Limpeza Urbana e Vale Norte e o serviço será ampliado gradativamente para toda a cidade, conforme promete a administração municipal.

Até o momento, os bairros da coleta são Vila Carmela, Jd. Bom Clima, Inocoop, Jd. Bela Vista, Jd. Pres. Dutra, Jd. Palmira, Jd. Maria Dirce, Vila Fátima, Haroldo Veloso, Jd. Monte Carmelo, Pq. Continental I, II, III e IV, Macedo, Pq. Flamengo, Vila Barros e Jd. Santa Francisca.

Veja aqui os endereços e agendas dos serviços.