Depois da vitória, Guti promete acabar com enchentes em Guarulhos

Foto: Gabriele Arcas/Guarulhos Online

Atual prefeito derrotou o petista Elói Pietá com 57,83% dos votos válidos contra 42,17%

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), comemorou a vitória sobre seu concorrente Elói Pietá (PT) na noite deste domingo (29) no Comitê Municipal do PSD, na região central da cidade. Em coletiva concedida a imprensa, ele fez um balanço da atual gestão, considerando os pontos positivos, além de apontar questões que acredita que possa melhorar nos próximos 4 anos de mandato.

Na abertura de seu pronunciamento, Guti afirmou ter sido alvo de fake news durante a campanha e agradeceu aos eleitores guarulhenses pela vitória.

“O sentimento dessa vitória é um sentimento de muita gratidão, mas maior do que a nossa felicidade é a gratidão das pessoas que caminharam ao lado das pessoas que nos defenderam contra as mentiras, contra os fake news, contra os ataques a família. Então a gente fica muito grato a essas pessoas, a esse exército do bem que se formou em torno de nós e fez a gente conseguir ganhar a eleição”.

O prefeito reeleito disse que uma de suas prioridades para os próximos 4 anos será acabar com 80% das enchentes da cidade de Guarulhos, além de afirmar que uma das primeiras medidas que tomará no início do seu próximo mandato será a resolução das obras do Trevo de Bonsucesso, comprometendo-se a entregar o trecho restante até o final de janeiro de 2021.

Ele disse que espera que o diálogo com o governador João Doria (PSDB) possa melhorar daqui para frente, e que na próxima terça-feira (01) viajará a Brasília para conversar com o presidente, Jair Bolsonaro, a fim de angariar recursos para concluir dois andares do Hospital dos Pimentas que não são utilizados atualmente, e para a abertura do Hospital da Mulher.

Sobre o Programa de Macrodrenagem, que conta com o financiamento de R$ 500 milhões, Guti disse que espera concluir a obra nos próximos quatro anos e que além de resolver os problemas, a cidade ganhará o maior parque municipal da história.

“Com o projeto do Baquirivu de drenagem, a gente vai resolver 80% de toda drenagem da cidade, o rio teve seu curso desviado quando foi construído o aeroporto na década de 80, agora a gente precisa fazer essa macrodrenagem, e com isso executado a gente de quebra vai ter um grande parque na cidade, o maior parque, muito maior que o Bosque Maia que é o maior atualmente, sete, oito vezes maior”.

Quando questionado sobre a geração de empregos neste período pandêmico, afirmou que, assim como consta em seu plano de governo, irá liberar microcréditos de 4 mil reais para o pequeno empreendedor da cidade que cumprirem os requisitos do programa.

Aglomeração durante a festa da vitória

Os apoiadores de Guti festejaram sem respeitar as medidas de distanciamento social necessárias para conter a propagação do novo coronavírus. Ao final da coletiva, o prefeito se reuniu com cerca de 300 correligionários, discursou e agradeceu o empenho de todos.

O prefeito pediu para que os apoiadores comemorassem de forma breve e que, assim que possível, fossem para suas casas. Muitas pessoas estavam sem máscaras e se abraçando.