Doria entrega trem com bagageiro para linha 13 – Jade, mas ramal segue sem serviço expresso para Luz e Brás

Foto: Marcela Vasconcelos/Guarulhos Online

Mais quatro trens da série estão em testes e devem entrar em operação até dezembro

A linha 13 – Jade recebeu nesta quinta-feira (22) o segundo trem da série 2.500, ele comporta bagageiros destinados aos passageiros do Aeroporto Internacional. O Governador João Doria (PSDB) participou da cerimônia de entrega na estação Engenheiro Goulart (CPTM).

Este é o segundo trem com espaço, apropriado para bagagens. Ao lado do governador, o secretário de transportes, Alexandre Baldy, afirmou que serão entregues mais quatro trens do mesmo modelo nos próximos meses para a linha.

Por volta de 12h15, o novo trem da série partiu da estação no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo sentido Aeroporto de Cumbica. Ele acopla espaços laterais e acima dos acentos, possui também painéis digitais com as informações da malha ferroviária do estado.

Foto: Marcela Vasconcelos/Guarulhos Online

Os serviços Conect e Express não operam desde março deste ano. Em nota, a CPTM informou que segue com a “Operação Monitorada” da Secretaria dos Transportes Metropolitanos desde o início da quarentena e por enquanto, a Companhia mantém suspensos os serviços.

Atualmente, as viagens são realizadas entre as estações Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira, e Aeroporto-Guarulhos, com parada na Estação Guarulhos-Cecap. Entre 4h e 9h e das 17h às 20h, o intervalo entre os trens é de 20 minutos de segunda a sexta-feira. Nos demais horários e aos sábados, domingos e feriados de 30 minutos.

Na ocasião, o tucano cutucou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao afirmar que ele será único que não irá utilizar os trens que porque são de fabricação chinesa. Segundo o governador, até dezembro deste ano serão feitas novas inaugurações do sistema ferroviário.

“Essa parceria constrói e amplia a capacidade do transporte em São Paulo, nós aqui respeitamos a China, um importante parceiro comercial de São Paulo e do Brasil, e a maior economia do mundo, seja na vacina, seja na tecnologia,” palavras de doria.

*Atualizado às 17h de 22/10