Educação Municipal diz que fará testagem de profissionais antes do retorno presencial

Foto: Reprodução/PMG

A volta às escolas será limitada a 30% da capacidade e o envio das crianças é facultativo

A partir da próxima terça-feira (01) as Escolas da Prefeitura de Guarulhos (EPGs) retomam as atividades presenciais suspensas em função das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia de Covid-19.

Para esse retorno, as escolas municipais terão que fazer a desinfecção e organização dos espaços físicos, preparação do espaço da cozinha e despensa. E ainda, realização de testes de conexão com a rede de internet disponibilizada em cada escola.

Segundo a Secretaria de Educação, nesta quarta-feira (26) e sexta-feira (28) haverá testagem da Covid-19 em servidores que voltarão ao trabalho presencial nas escolas e Centros de Educação Unificados (CEUs) do município.

Em relação aos protocolos de possível contaminação é necessário garantir que nenhum educando, professor, servidor ou funcionário sintomático ou assintomático (com testagem positiva) retorne ou frequente as aulas ou ambiente escolar antes de quarentena de 14 dias.

O retorno das aulas municipais ocorre por último em relação ao ensino estadual e as escolas privadas. O Secretário da Educação, Paulo Matheus afirmou que o distanciamento das aulas presenciais tem causado prejuízo cognitivo e atrasos de aprendizado que podem demorar até 11 anos para serem revertidos.