Fran Corrêa é pré-candidata do PSDB e convidou Márcio Nakashima para vice

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

Fran Corrêa (PSDB) confirmou a pré-candidatura à Prefeitura de Guarulhos durante coletiva de imprensa nesta sexta (11) no Hotel Mercure – centro. Na mesa, ao lado dela estiveram os presidentes dos partidos aliados ao PSDB em Guarulhos, DEM, PMN, DC, AVANTE, PP e PSL.

A empresária e presidente da Comissão Provisória do Diretório Municipal do partido, usou a ocasião para convidar o Deputado Estadual Márcio Makahima (PDT) para ser o vice dela nas eleições municipais.

Entretanto, Nakashima que está em conflito com o partido, não confirmou, segundo o deputado, ele vai aguardar a decisão final do PDT, que está se aproximando do atual prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) que tenta reeleição.

Caso o PDT apoie Guti, Márcio será o vice de Fran, apesar de ainda integrar o partido. Do contrário ele pode seguir com a própria candidatura à prefeitura. Fran Corrêa afirmou que caso Márcio não seja seu vice, não faltarão aliados fiéis para ocupar o cargo, mas não revelou nomes.

Fran Corrêa confirma sua pré-candidatura à prefeitura na tarde desta sexta-feira – Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

Ao ser questionada pelo Guarulhos Online a respeito da figura do marido o Deputado Federal, Eli Corrêa Filho (DEM) que disputou o mesmo cargo em 2016, ela afirmou que acredita que hoje, o eleitor já entende a desassociação entre ambos, e que sua candidatura é independente.

Ela se considera uma mulher forte e acredita contar com apoio do cônjuge na tramitação de projetos para o município. Entre suas promessas de campanha está geração de empregos. A pré-candidata diz que quer acabar com a procura do guarulhense por emprego fora da cidade.

Sobre a relação com o Governador João Doria, do mesmo partido, Fran disse que espera ter as portas do estado abertas para Guarulhos, através da ligação com o tucano. Corrêa pertence à família Assis de Almeida que atua em Guarulhos no setor empresarial.

Apesar disso, a empresária espera se aproximar do eleitorado conservador ligado à direita, já que tem o PSL, legenda que elegeu Jair Bolsonaro à presidência, como membro de sua bancada.

Junto deles, figuras como os vereadores Laércio Sandes (DEM) e Carol Ribeiro (PSDB) são aliados da pré-candidata. Também estava presente o ex-apoiador de Guti, Rafael Zampronio, que pertencia ao PSD e atualmente encontra-se no PSDB, além do aspirante à vereador Caique Marcatt, ligado ao MBL Guarulhos.