16.2 C
Guarulhos
dom, 26 set 2021

Funcionários da Proguaru entram em greve contra extinção por tempo indeterminado

A decisão foi tomada em assembleia em frente a Prefeitura de Guarulhos na Avenida Bom Clima

Escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBS) além de outros serviços públicos de Guarulhos vão ficar por tempo indeterminado sem serviços de limpeza, portaria e zeladoria.

Os funcionários decidiram em assembleia entrar em greve por tempo indeterminado. A Comissão ‘Em Defesa da Proguaru’ e sindicato da categoria (STAP) realizaram um ato em frente o Paço Municipal nesta quarta-feira (15).

Desde a aprovação da lei de extinção, o protesto, que segundo STAP, reuniu mais de mil trabalhadores, foi um dos que teve mais adesões dos funcionários.

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

O protesto ocorreu no mesmo dia e horário em que deveria ter ocorrido uma assembleia liquidante entre membros da prefeitura, o conselho e acionistas da Proguaru.

No entanto, o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) acompanhou a entrega do último lote de vacinas da Covid-19 para o Ministério da Saúde no Aeroporto Internacional e a reunião não teria ocorrido.

A paralisação dos serviços da Proguaru deve iniciar na próxima segunda-feira (20) até lá assembleias diárias irão definir a greve no aspecto jurídico, que esbarra na proibição de parar serviços de saúde em razão da pandemia.

Depois da assembleia que levou cerca de quatro horas, os manifestantes foram em passeara até a porta da sede da Proguaru na região central.

*Atualizada às 14h10 de 15/09

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

28,959FãsCurtir
5,062SeguidoresSeguir
2,750InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS