15.7 C
Guarulhos
qui, 09 dez 2021
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Greve da Proguaru é encerrada após liminar da Justiça que suspende o decreto de extinção

- PUBLICIDADE -

Com a nova suspensão, escolas municipais afetadas poderão retornar às aulas presenciais

Os funcionários da Proguaru decidiram suspender a greve que mobilizou parte da categoria na última semana após assembleia realizada nesta segunda-feira (08). Os trabalhadores presentes na Praça Getúlio Vargas tomaram a decisão junto do sindicato (STAP).

A medida se deu após a divulgação da decisão liminar do juiz Rafael Tocantins Maltez, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos no último sábado (06). A Comarca decidiu pela suspensão do decreto nº 38.316/2021 publicado por Guti (PSD) em agosto.

Na publicação do Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Guarulhos, por meio do interventor Ibrahim El Kadi iniciou o processo de liquidação, dissolução e extinção da empresa. Mas, de acordo com o juiz, até o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRT) sobre a realização ou não do referendo municipal, o decreto segue suspenso.

A Proguaru neste período já havia passado por 14 dias de greve, que foi suspensa em razão de negociações com o governo municipal. No entanto, os trabalhadores recusaram a proposta da prefeitura e decidiram retomar a greve há quatro dias.


VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

28,959FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,135SeguidoresSeguir
2,780InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS