22.1 C
Guarulhos
dom, 24 out 2021
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Greve da Proguaru segue para 9º dia mesmo com formação de comissão liquidante

- PUBLICIDADE -

A paralisação deve ocorrer até pelo menos a data da nova audiência no Tribunal Regional do Trabalho, funcionários criaram vakinha para prosseguir com os atos

Nesta segunda-feira (27) ficou marcado o 8º dia de greve dos funcionários da Proguaru, o movimento segue, porém perdeu adesão ao longo da semana. O grupo realizou mais um ato na Praça Getúlio Vargas e em seguida caminhou até a Secretaria da Fazenda com faixas e cartazes contra a extinção.

A comissão de trabalhadores ‘Em defesa da Proguaru’ criou um fundo de greve com arrecadação por meio de vakinha, na intenção de seguir com a paralisação. A medida visa apoiar os funcionários com dificuldades financeiras para participar dos atos.

A próxima audiência entre o STAP e a Proguaru/Prefeitura, na Justiça do Trabalho está marcada para a próxima quarta-feira (06). Na última sexta-feira (24) ficou definida a comissão liquidante da Proguaru, após reunião entre os acionistas.

De acordo com informações preliminares, foram extintas a presidência e diretorias, desta forma o interventor segue com o processo de extinção. A previsão é de que o cronograma de demissões e exonerações comece a partir do início de outubro.

Mesmo assim, os trabalhadores engajados na paralisação pretendem seguir com a greve, até pelo menos a data da nova audiência de conciliação. A expectativa é que haja a administração municipal oferte uma proposta melhor do que a da última quinta-feira (26).

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

28,959FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,103SeguidoresSeguir
2,760InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS