Guarulhos começa a vacinar pessoas a partir de 30 anos contra Covid-19

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

A imunização acontece mediante cadastro e agendamento no site; veja quais documentos levar no dia da vacinação

A vacinação contra Covid-19 para pessoas com idade entre 30 e 33 anos começa a partir desta segunda-feira (19) na cidade de Guarulhos. Para receber a primeira dose do imunizante, é necessário realizar o cadastro e agendamento no site Portal da Saúde.

No site, após preencher as informações de cadastro, a pessoa pode escolher uma das 66 Unidades Básicas de Saúde (UBS) disponíveis, além do dia e horário no qual deseja receber a vacina.

No dia da imunização, é necessário apresentar o comprovante de residência no município, documento de identidade com foto, CPF e cartão SUS, além dos documentos específicos requisitados para os demais grupos prioritários.

O agendamento para este novo público está liberado desde a quinta-feira (15). Também nessa data, a vacinação para o grupo de pessoas entre 34 e 37 anos foi iniciada no município.

Já as pessoas com idade igual ou superior a 40 anos, que ainda não se vacinaram, já podem procurar diretamente uma das 66 UBS que disponibilizam as doses na cidade para receber o imunizante, sem necessidade de agendamento prévio.