Guarulhos precisa de 2,6 milhões de doses para vacinar população contra Covid-19

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Cidade vacinou apenas 13.851 pessoas e somente na área da saúde

Guarulhos recebeu a quantia total de 37.140 vacinas entregues até agora. Entretanto, somente 23.830 pessoas poderão ser vacinadas com o montante, visto que a secretaria de saúde está reservando o lote para aplicação de primeira e segunda dose com imunizante do Butantan.

Durante a primeira sessão presencial do ano, na câmara de vereadores, o secretário municipal de saúde, Dr. José Mário Clemente afirmou nesta terça-feira (02) que a vacinação com idosos deve começar na próxima segunda-feira (08).

Por meio de drive thru, em frente ao Bosque Maia, a cidade deve vacinar pouco mais de 3.350 idosos com idade acima de 90 anos. As doses são parte do lote da vacina do Butantan que chegou à cidade nesta terça.

Segundo o secretário, Guarulhos precisa 2,6 milhões de doses para imunizar a população da cidade que integra os grupos mais vulneráveis à Covid-19. Mas até o momento, a cidade vacinou apenas 13.851 pessoas.

Pela manhã, o prefeito Gustavo Henric Costa publicou no Twitter, a informação de chegada das doses, que foram anunciadas pela prefeitura, de forma oficial somente no fim da tarde. A quantidade de doses por lote, porém, é insuficiente para imunização mais expansiva na cidade.