Guarulhos recebe programa de inovação do Sebrae para micro e pequeno negócio

Foto: Divulgação/Sebrae

O objetivo é ajudar o micro e pequeno empreendedor a aumentar a produtividade do seu negócio

O programa Agentes Locais de Inovação (ALI) está com inscrições abertas para microempresas e empresas de pequeno porte de Guarulhos. A iniciativa do Sebrae tem o apoio da Prefeitura de Guarulhos através da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI).

O objetivo é ajudar o micro e pequeno empreendedor a aumentar a produtividade do seu negócio através do controle de indicadores de desempenho da empresa.

O ALI é gratuito para o empresário, uma vez que o Sebrae subsidia 100% do acompanhamento, mas as vagas são limitadas. A inscrição pode ser feita através do link https://abre.ai/aliguarulhos.

Os interessados deverão preencher um formulário contido no link para concorrer às vagas e, caso selecionados, um agente local de inovação se apresentará e iniciará o acompanhamento. O programa dura quatro meses e tem início previsto para a primeira quinzena de março de 2021 com atividades presenciais e online.

A metodologia do programa está baseada nas práticas mais avançadas e atuais de inovação, utilizando conceitos e ferramentas que são aplicados por grandes empresas inovadoras.

Para o gerente do escritório regional do Sebrae em Guarulhos, Sérgio Gromik, as empresas atendidas poderão gerar inovações bem-sucedidas de maneira sistemática. “A empresa poderá, através do programa, validar projetos de inovação com potenciais clientes, escalar o negócio e, dessa forma, reduzir os riscos inerentes à inovação”.

Para dúvidas ou mais informações os interessados podem entrar em contato via telefone (97314-9990) ou pelo email priscilat@sebraesp.com.br.