Guarulhos começa a computar votos depois das 22h

Foto: Divulgação/TSE

Passa das 20h e nenhuma urna foi apurada na cidade de Guarulhos neste domingo (15) primeiro turno das eleições municipais em todo país. Há pouco, por meio de nota, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que há demora na apuração em diversas cidades.

Neste ano, pela primeira vez em eleições, a contabilização dos votos é feita por meio da recepção direto das urnas para o TSE. Ou seja, os números não passam mais pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) durante este processo, o que gerou uma concentração dos números.

Segundo o TSE, o delay não tem relação com as falhas nas urnas que ocorreram mais cedo em alguns municípios, inclusive em Guarulhos. Ou ainda, com as falhas no aplicativo e-título que passou por instabilidades durante todo dia e impediu milhares eleitores de justificar o voto.

Mais cedo, o Tribunal Superior Eleitoral reforçou que há problemas na divulgação desses dados e não houve nenhum problema técnico nas urnas ou na contabilização dos votos. Até o fechamento desta reportagem, Guarulhos segue zerada na contabilização dos números.

Acompanhe em tempo real aqui.

*Atualizada às 20h24 de 15/11