Guti (PSD) embarca para Brasília no 1º voo da Itapemirim nesta terça (29)

Foto: Gru Airport/ Reprodução

Prefeito publicou em suas redes sociais que a viagem foi para tratar da vinda de mais vacinas a Guarulhos

O voo 001 da Itapemirim decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta terça-feira (29) com destino à Brasília. Entre os tripulantes estava o Prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD) que divulgou a viagem em suas redes sociais.

Na capital federal, Guti pousou ao lado do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e escreveu que a visita se deu em busca de novas doses de vacina para Guarulhos. O prefeito segue com a ideia fixa de transformar a cidade em um ‘cinturão contra o coronavírus’.

No começo do mês, Guti esteve em diversos noticiários descrevendo a proposta que segundo ele, foi encaminhada à Anvisa e outras autoridades federais, vacinar toda a população de Guarulhos contra a Covid-19, nos mesmos moldes que houve em cidades como Serrana, SP.

A justificativa seria imunizar todos os guarulhenses acima de 18 anos e evitar que a contaminação por variantes do vírus. Cepas essas que possam adentrar o Brasil vindas de outros países, por meio de voos internacionais que chegam em Guarulhos todos os dias.

De volta à cidade, o prefeito acompanhou a chegada de 1 milhão de doses da Coronavac, que desembarcaram no Gru Airport vindas da China. A remessa da vacina do Butantan está pronta para ser entregue ao Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

*Atualizada às 20h11 de 29/06