Instalação de Fábrica de calçados deve gerar 2 mil empregos na região Bonsucesso

Foto: William Gois/Guarulhos Online

Semanalmente, o Guarulhos Online anuncia vagas para ajudar você encontrar uma colocação no mercado de trabalho

O grupo Sacs Holding anunciou nesta quarta-feira (14) que vai inaugurar sua primeira fábrica de calçados de Guarulhos em 2022, na região de Bonsucesso. A instalação vai gerar dois mil empregos, segundo afirmou a empresa durante reunião com Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) no Paço Municipal.

Além da fábrica de calçados, que vai produzir modelos masculinos, femininos e infantis, o Sacs Holding afirmou que irá ampliar sua metalúrgica. A unidade também está localizada na região de Bonsucesso. O investimento vai criar outros 200 empregos. 

De acordo com informações da 8ª edição do Caderno Econômico da Prefeitura de Guarulhos divulgado em dezembro de 2020, a indústria está em segundo lugar no quesito de massa salarial da cidade, fica atrás apenas do setor de serviços, o salário médio no setor em 2019, estava em 3.651,91

Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) o auge da crise da pandemia de Covid-19 para para o mercado de trabalho na cidade ocorreu no mês de abril de 202, com 12.151 postos de trabalhos formais a menos na cidade.

Semanalmente, o Guarulhos Online anuncia vagas de empregos formais em diversos setores da cidade, fique atento e confira em nosso site e redes sociais.