Mesmo com retorno presencial, rede municipal seguirá com aulas online

Foto: Reprodução/Youtube

As aulas presenciais devem retornar em 12 de abril, caso a fase emergencial da quarentena não seja prorrogada pelo governo estadual

Uma publicação do Diário Oficial de Guarulhos da última quinta-feira (01) institui o projeto de lei 1.020/2021 que prevê uma Política Municipal de Atividades Complementares Remotas por meio do programa Saberes em Casa.

No ar desde de o segundo trimestre do ano passado, o programa é desenvolvido pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação. O Saberes em Casa foi criado para suprimir a ausência de aulas presenciais, por causa do fechamento das escolas.

Mas, apesar da prefeitura estar estudando o retorno das atividades presenciais as aulas online para a rede municipal devem continuar em paralelo as presenciais. A proposta é educativa e visa complementar por meio de atividades online, as aulas presenciais.

Atualmente as aulas remotas atingem a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos das escolas municipais e entidades parceiras. As transmissões são feitas pela TV Guarulhos e canal da Secretaria de Educação no Youtube.