Natal e Ano Novo terão coleta de lixo somente em 24 e 31 de dezembro em Guarulhos

Foto: Reprodução

O alerta é de que a população fique atenta e não coloque o lixo para fora de casa nos dias 25 e 01 e separe os materiais secos para reciclagem

Nos próximas quintas-feiras, dias 24 e 31 de dezembro, a coleta de lixo na cidade está programada para ser realizada até às 22h. Já nos feriados de Natal, dia 25, e de Ano Novo, 1º de janeiro, não haverá coleta. 

A Secretaria de Serviços Públicos informa nos dias 28, 29 e 30 de dezembro e a partir de 2 de janeiro o atendimento funciona normalmente. A orientação é que para a população disponha o lixo apenas nos dias de coleta normal.

Segundo informou a prefeitura, com este cronograma os cerca de 400 trabalhadores que trabalham recolhendo o resíduo da cidade possa estar de folga nos dias de festa. Para tanto, o alerta é evitar acúmulo de resíduos em frente as residências.

Separe seu reciclável

Para diminuir a quantidade de lixo enviada ao aterro sanitário e ajudar a gerar renda para catadores de materiais recicláveis, a Prefeitura orienta separar os resíduos recicláveis secos. Ou seja, caixas de presentes, garrafas de plástico e de vidro entre outros materiais.

Eles devem ser destinados à coleta seletiva, locais de entrega voluntária (LEVs), Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) ou a catadores que passam de porta em porta. Para mais informações acesse o site da Secretaria de Serviços Públicos.