No último ano, busca por Tarifa Social de Energia cresceu quase 50% em Guarulhos

Foto: Divulgação/EDP

O aumento ocorre como reflexo da crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19

A quantidade de famílias de baixa renda que têm solicitado o desconto na conta de luz por meio do programa federal Tarifa Social de Energia Elétrica tem crescido mensalmente em Guarulhos, segundo divulgou a Prefeitura Municipal nesta quarta-fera (14).

Nos últimos 12 meses, o aumento foi de 49,23%, passando de 22.426 para 33.467 beneficiários. Em relação a maio deste ano, quando 32.294 pessoas estavam contempladas, o crescimento foi de 3,63%.

A Tarifa Social de Energia Elétrica possibilita abatimento na conta de energia às famílias que ganham até meio salário mínimo por pessoa, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico/Bolsa Família), e para aquelas com membros assistidos pelo Benefício da Prestação Continuada (BPC).

Como obter o benefício

Interessados em obter o desconto devem agendar o atendimento na Central do CadÚnico/Bolsa Família (Avenida Bom Clima, nº 425, Jardim Bom Clima) e nas unidades do CadMóvel, que atendem no CEU Bonsucesso (Avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso), na EPG Chico Mendes (Rua Iati nº55, Pimentas) e no Balneário Água Azul (Avenida Guanabara, s/nº).

O agendamento pode ser feito por e-mail, telefone e WhatsApp em razão da pandemia de Covid-19.  O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30. Famílias já inscritas no CadÚnico e  que se enquadram no perfil  exigido pelo programa podem se cadastrar diretamente no site da EDP.

Serviço

  • Atendimentos via WhatsApp: 94144-8095
  • Atendimentos e agendamentos via telefone: 2087-4270 e 2408-7020
  • Agendamentos via e-mail: [email protected]