18.9 C
Guarulhos
seg, 29 nov 2021
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Poluição de aviões comerciais é tema de palestra na Câmara Municipal

- PUBLICIDADE -

O palestrante, aviador aposentado, propõe ações compensatórias pelo impacto ambiental em Guarulhos 

A Câmara de Guarulhos, por meio de seu Núcleo Estratégico da Presidência e da Câmara Temática de Pesquisa e Proposições-CPTT Meio Ambiente, promove na tarde desta quinta-feira (25) a palestra “Os impactos da aviação civil no meio ambiente: análise com foco no município de Guarulhos”, a cargo de Lourival Vieira Honorato.

O aviador civil aposentado com mais de 23 mil horas de voo em diversas aeronaves comerciais. O evento será realizado a partir das 15h, na sala de reuniões do Legislativo, e será transmitido pela TV Câmara Guarulhos, por seus canais no YouTube e no Facebook.

O coordenador de projetos estratégicos do Legislativo guarulhense, Devanildo Damião, falou sobre a importância do tema, que pode fomentar políticas públicas nesta área. “A aviação comercial tem seu valor, mas tem um lado negativo que é a poluição auditiva e também a ambiental, uma vez que joga-se muito resíduo de querosene e gasolina, desde antes da decolagem”, comentou Damião.

“Honorato propõe uma discussão técnica, em alto nível, com diversos atores, para que se criem ações compensatórias para Guarulhos, que pela sua topografia baixa, envolta pela Serra da Cantareira, concentra muita poluição advinda de aviões”, acrescentou.

Esta compensação, segundo Damião, poderia ser financeira, por reflorestamento ou por uma alternativa ainda a ser proposta. “Não se pode, no entanto, simplesmente cobrar do passageiro uma tarifa a mais por conta disso, levando-se em conta que temos aviões de carga que poluem da mesma forma e não têm passageiros, somente tripulação”, argumentou Damião.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

28,959FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,128SeguidoresSeguir
2,770InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS