Prefeitura diz que planeja investir R$ 8 milhões no esporte até 2022

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

Os espaços esportivos de Guarulhos estão abandonados, inclusive há incidência de pessoas em situação de rua e usuários de drogas vivendo em locais como Thomeozão


A Prefeitura de Guarulhos informou nesta terça-feira (01) que a Secretaria de Esporte e Lazer recebeu nos primeiros meses do ano investimentos federais e estaduais para área do esporte no município.

Somados a recursos próprios, os valores chegam a R$ 8 milhões, que devem ser destinados à realização de reformas, construção e implantação de espaços esportivos até julho de 2022.

A reforma e modernização dos estádios Oswaldo de Carlos, na Vila Fátima, e Cícero Miranda, na Vila Rosália, e do ginásio Bonifácio Cardoso, na Vila Tijuco, são algumas das ações previstas.

No plano de obras consta ainda a construção de uma quadra poliesportiva no Jardim Paraventi, além de reformas e implantação de pista de skate, campo com gramado sintético, quadra society e de basquete 3×3 em diferentes regiões do município.

Ginásio Paschoal Thomeo

Um dos locais mais tradicionais de Guarulhos, o ginásio Paschoal Thomeo, no Jardim Bom Clima, também está incluso no projeto e passará por reforma em sua cobertura e piso, além de uma nova licitação em decorrência de atraso nas obras do local para melhorias no seu sistema elétrico e hidráulico.

A pasta de Esporte e Lazer iniciou ações para montar uma exposição que contará um pouco a história do esporte local. A mostra deve contar com troféus e álbuns de fotografias que retratam eventos e personagens importantes da cidade.