Projeto Lídia terá aulas e palestras virtuais durante fase vermelha

Foto: Reprodução

As mulheres selecionadas receberão os kits de materiais para as aulas em suas casas

Devido manutenção da fase vermelha do Plano São Paulo no munícipio de Guarulhos, as aulas do Projeto Lídia fora adaptadas para acontecer virtualmente. A ideia original era realizar o projeto no modo presencial, respeitando os devidos protocolos de segurança e saúde. 

As mulheres selecionadas receberão os kits de materiais para as aulas em suas residências, em embalagem lacrada, higienizada e segura. Além disso, o conteúdo das aulas e as palestras já foram gravadas e atualmente estão em fase de edição.

Encerrado esse processo, as participantes receberão um link para que possam acessar e acompanhar as vídeo-aulas e palestras. A equipe do Projeto Lídia estará disponível para esclarecimentos de dúvidas e também para dar assessoria financeira. 

PROJETO LÍDIA – Mulheres Guarulhenses 

O Projeto Lídia – Mulheres Guarulhenses é um dos projetos com aplicação de recursos federais da Lei Adir Blanc (Lei 14.017/2020), realizados na cidade de Guarulhos por meio do FunCultura, da Secretaria Municipal de Cultura. Ele é voltado para a necessidade de mulheres que, em meio à pandemia, viram-se sem emprego ou qualquer fonte de renda.

A ação oferecerá curso de economia criativa através da confecção de artigos a base de papel cartonado com forração de tecido, como caixas de presentes, de armazenagem de objetivos, maquiagens e também colares com fio náutico. 

O Projeto foi idealizado pela assistente social e empresária Cris Juliari, que trabalha há mais de quinze anos com instituições sem fins lucrativos. O foco dessas instituições está no desenvolvimento de ações junto a mulheres de baixa renda, sobretudo negras, no combate e violência, solidão e racismo.

Serviço

Curso de cartonagem com tecido e colares de fio náutico 

  • Número de vagas: 40 (divididas em 4 turmas de 10 participantes);
  • E-mail para inscrições: [email protected] 
  • Para mais Informações entre em contato com a Cris Juliari através do número: (11) 95933-1430.