Reeleito, Guti vai a Brasília solicitar verba para Hospital Pimentas

Foto: Marcela Vasconcelos/Guarulhos Online

O prefeito deve embarcar rumo à capital federal nesta terça-feira (01) para encontro com ministros de Bolsonaro

Mesmo diante da pandemia, centenas de apoiadores se reuniram na noite de domingo (29) para comemorar a reeleição de Gustavo Henric Costa (PSD) em seu escritório político na região central. Guti levou 327.022 votos, o que corresponde a 57,83% da votação em segundo turno.

“Não tenho dúvida de que nos próximos quatro anos, a cidade vai ter mais poder de investimento, com boa liderança e boas parcerias a gente vai avançar”, afirmou ao lado do vice Professor Jesus (Republicanos) e apoiadores, após o resultado da apuração.

Entre as primeiras medidas do próximo mandato estão a articulação para o início das obras contra enchentes no entorno do rio Baquirivu e a liberação de microcrédito de até 4 mil reais para empreendedores que poderão ser devolvidos em até 20 meses à prefeitura.

Guti afirmou que nesta terça-feira (01) irá a Brasília e possivelmente vai se reunir com presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em busca de recursos para saúde. Na pauta, segundo o prefeito, está a entrega total do Hospital Pimentas/Bonsucesso e o Hospital da Mulher.

Questionado sobre articulação política, Guti demostrou sentir segurança na articulação com governo estadual através do intermédio do deputado Jorge Wilson (Republicanos). O dito xerife do consumidor esteve na festa assim como os vereadores eleitos que compõem a base aliada.

A autoridade municipal prometeu ainda, na ocasião entregar até janeiro, as alças de acesso no Trevo de Bonsucesso. E sobre a pandemia apontou que a cidade tem um plano emergencial para instalação de leitos de Covid-19, caso haja segunda onda da doença na cidade.