Roubo de ônibus termina em colisão contra poste em Guarulhos

Foto: Divulgação/PMG

Em consequência do acidente, o motorista do ônibus chegou a fraturar a mão direita

Na noite do último sábado o roubo de um ônibus da Viação Urbana Guarulhos acabou em uma colisão e prisão do suspeito após ação da Guarda Civil Municipal (GCM). Os agentes da Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu) foram acionados por volta das 21h25 a respeito de um coletivo que trafegava pela avenida Benjamin Harris Hunicutt, na Vila Rio de Janeiro, de maneira suspeita, com as luzes apagadas.

Os guardas conseguiram localizar o veículo e deram a ordem de parada. No interior estavam apenas o suspeito e o motorista. Interpelado, o homem confessou que estava roubando o ônibus e entrou em luta corporal com o condutor. Desgovernado, o veículo colidiu contra um poste, derrubando os fios de alta tensão.

Depois da prisão do homem, os agentes acionaram a EDP (concessionária de energia elétrica de Guarulhos) para que o local fosse isolado, pois havia risco para as pessoas que passavam pela região.

Em consequência do acidente, o motorista do ônibus chegou a fraturar a mão direita, enquanto que o acusado sofreu escoriações e passou por avaliação médica na Policlínica Paraventi. Lá, ele foi liberado para ser conduzido ao 2º Distrito Policial, no Jardim Santa Mena, onde foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.