Serviço de coleta de lixo em Guarulhos passa operar com nova empresa responsável

Foto: Jackson Argolo/PMG

Segundo a Prefeitura, o novo consórcio se dispôs a contratar todos os trabalhadores demitidos pela empresa que está sendo desligada

O consórcio Limpa Guarulhos, formado pelas empresas MB Limpeza Urbana e Vale Norte, venceu o processo licitatório para a realização dos serviços de coleta de lixo no município e vai assumir a operação na cidade neste sábado (12).

Assinado em abril, o contrato e prevê coleta domiciliar, limpeza de feiras livres e resíduos entregues nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). Os serviços, no entanto, serão assumidos de forma gradativa e atenderão a ampliação da operação cata-treco.

O horário da coleta noturna será gradativamente reduzido, até que todos os bairros pelos quais, os caminhões passam, nesse período, sejam atendidos até a meia-noite. A transição será feita de modo que o atendimento à população não seja afetado. O

s dias da coleta nos bairros permanecem sem alteração e podem ser consultados neste link. O contrato tem vigência de um ano, prorrogável por até 60 meses. Segundo a Prefeitura, o novo consórcio se dispôs a contratar todos os trabalhadores demitidos pela empresa que está sendo desligada.