Simone, Sandra, Barreto e Tavares se manifestam nas redes sobre eleições, mas não declaram apoio para 2º turno

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quatro dos candidatos que concorreram as eleições municipais para prefeito de Guarulhos, se manifestaram nas redes sociais, sobre o resultado das urnas domingo (15). Apesar disso, Simone Carleto (PSOL), Sandra Santos (PDT) Eduardo Barreto (PROS) e Rodrigo Tavares (PRTB) ainda não declaram apoio a nenhum dos candidatos que estão no segundo turno.

No quinto lugar da disputa, a candidata do PSOL, Simone Carleto afirmou por meio de vídeo que as lideranças do partido avaliam se irão declarar apoio ou não a Elói Pietá (PT) representante da esquerda e que está mais alinhado na história e na ideologia com o PSOL.

Em São Paulo, a situação é inversa, Jilmar Tatto e Fernando Haddad ambos do PT já se manifestaram a favor da candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) para prefeitura da capital. Por aqui, Simone Carleto comemorou o desempenho de Boulos e a alavancagem da legenda nestas eleições.

A candidata Sandra Santos do PDT, partido de Ciro Gomes, afirmou em vídeo, que seguirá trabalhando em busca da melhora. Antes, ela publicou: “Este pequeno texto é apenas um até logo. Espero ainda encontrar vocês em uma nova jornada no futuro. Aproveito e quero agradecer ao Partido Democrático Trabalhista pela confiança depositada em meu nome”.

Sandra disputou a prefeitura no lugar de Márcio Nakashima, deputado estadual que era a intenção inicial do partido. Ao Guarulhos Online, a professora afirmou que se sentia preparada para o desafio de enfrentar a disputa pelo partido que a escolheu para o posto.

Assim como durante a campanha, Eduardo Barreto (PROS) em um vídeo de agradecimento, criticou os oponentes pelo uso do fundo partidário eleitoral. Nas palavras dele, seu partido não utilizou da verba para promover a candidatura com ‘diabinhos’ conforme ele mesmo classificou os impressos.

Na ocasião, Barreto destacou que apesar da derrota não fez alianças comprometedoras para alavancar sua candidatura. Ao Guarulhos Online ele afirmou que ainda não definiu se irá apoiar Guti ou Pietá, mas declarou que irá se desligar da política após tentativa ao executivo.

Responsável pelo quarto lugar da corrida eleitoral, a candidatura de Rodrigo Tavares (PRTB) representa o eleitorado bolsonarista da cidade, que reivindica pautas mais conservadoras. Nas redes sociais, o candidato agradeceu os votos que são uma incógnita para opção no segundo turno.

Ao longo da campanha, Tavares recebeu nomes conhecidos ligados ao presidente Bolsonaro. Entre eles a Deputada Federal Carla Zambelli (PSL-RJ), o vice presidente da República, Hamilton Mourão do mesmo partido, e o filho do presidente Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ).

Os demais candidatos não registram agradecimentos nem declararam apoio aberto à opção de segundo turno até o fechamento desta reportagem.