Três homens são detidos pela GCM acusados de crime ambiental no Cabuçu

Foto: Reprodução/PMG

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444

Uma equipe da Inspetoria de Patrulhamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos flagrou nesta quinta-feira (27), em patrulhamento preventivo, a prática ilegal de desmatamento na área de Proteção Ambiental do Cabuçu-Tanque Grande.

As apreensões captaram uma pessoa trabalhava em uma retroescavadeira em movimentação irregular de terra e outras duas ajudavam na operação de recolhimento do material retirado.

Os guardas municipais interpelaram as três pessoas que desmatavam a área nativa e solicitaram a presença da fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente. Um funcionário da pasta compareceu ao local e lavrou o auto de infração ambiental.

Os três acusados foram posteriormente encaminhados para a Delegacia do Meio Ambiente e responsabilizados pelo ato de crime ambiental, com o registro do boletim de ocorrência.

Segundo o inspetor Carlos Alberto Barbosa, subcomandante da Inspetoria Ambiental, “a cidade de Guarulhos tem uma enorme área verde na região do Cabuçu. Ela é essencial para a qualidade do ar que respiramos e, por isso, deve ser preservada ao máximo”.