Vacinação contra Covid-19 de GCM e policiais começa em Guarulhos

Foto: Fábio Nunes/PMG

Mais de 3 mil homens e mulheres atuam nas forças de segurança pública na cidade

Conforme o calendário estadual de vacinação, a imunização das forças policiais em Guarulhos teve início nesta segunda-feira (05). O Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) registrou o momento em uma live nas redes sociais nesta manhã.

Idosos com faixa de idade de 68 anos também começam a ser vacinados a partir de hoje, mas somente após o cadastro online e a ligação dos agentes das UBS. Segundo a prefeitura, as equipes de imunização entram em contato informando dia, horário e local.

Conforme o cadastro, a vacinação deve acontecer na unidade básica de saúde mais próxima da residência do munícipe. Apesar disso, durante o vídeo ao vivo do prefeito, mais cedo, dezenas de pessoas reclamavam que ainda não haviam sido contatadas.

Entre as ressalvas, munícipes relatavam que foram até UBS que informaram não ter recebido doses por falta de vacina nos postos. Outros, apontaram ainda, que as equipes de saúde desmarcaram o agendamento, por telefone alegando o mesmo motivo.

Entretanto, o Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê (Condemat) informou que o 12º lote de vacinas que chegou à cidade na última quarta (31) era destinado a primeira dose de idosos com 68 anos e segunda dose de 75 e 76 anos.

Nos últimos dias, não houve divulgação da chegada de novas vacinas para imunização de novos públicos. A previsão é de que o 13º lote chegue entre quarta (07) e quinta-feira (08). Na semana que vem está previsto início da vacinação dos agentes escolares.