Vereador do PT testa positivo para Covid-19 pela 2ª vez, mesmo assim, Câmara retorna sessões presenciais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A decisão foi divulgada na noite de ontem (15) após consenso entre vereadores e o presidente da casa

A maioria dos vereadores optou pelo retorno das sessões presenciais a partir desta quarta-feira (17). A informação foi divulgada pela Câmara de Guarulhos, por meio de nota, na noite desta segunda-feira (15).

Antes da interrupção das sessões na semana passada, por causa de registros de casos suspeitos de Covid-19 entre os parlamentares e funcionários, os vereadores optaram pela mudança no dia das sessões que antes aconteciam às terças e quintas-feiras.

O horário permanece às 14h , mas a partir de agora, os encontros passam a ser de segunda e quarta. O retorno, porém, será com apenas os 34 parlamentares e funcionários essenciais da casa que atuem obrigatoriamente durante o andamento da sessão.

Assessores parlamentares e integrantes da imprensa não poderão participar presencialmente. Também ontem (15) o vereador pelo PT, Maurício Brinquinho divulgou em suas redes sociais que foi acometido de uma forte gripe e fez o teste PCR para diagnóstico do coronavírus.

O diagnóstico da contaminação pela Covid-19 foi confirmado nesta terça-feira (16) por meio da assessoria do vereador, que destacou que os sintomas estão mais severos, paladar e no olfato estão comprometidos. Brinquinho já foi acometido da doença em 2020, mas teve sintomas brandos da primeira vez.

Além do petista, o vereador Sergio Magnum (Patriotas) também foi diagnosticado com a doença mas já recebeu alta do hospital. Gilvan Passos (PSD) estava com suspeita mas, testou negativo, assim como Romildo Santos (PSD). Já o vereador do PSDB, Geleia Protetor após testar positivo, esteve na UTI, mas foi liberado, segundo informou a Secretaria de Comunicação da casa de leis.