Amazon Prime lança Prime Day e desanima internautas

Foto: PhotoMIX Company/Pexels

A promoção feita pela primeira vez no país é lançada com descontos mínimos e não agrada compradores

A Amazon Prime dá início, nesta terça-feira (13), pela primeira vez no Brasil, ao festival de descontos Prime Day. Serão dois dias com ofertas exclusivas em mais de 15 mil produtos e frete grátis para assinantes Amazon Prime.

O evento acontece geralmente em 19 países. É normalmente realizado em julho, mas foi adiado devido a pandemia, o acontecimento conta também com ofertas relâmpagos e queimas de estoque com duração limitada e participação de grandes marcas, englobando mais de 30 categoria. 

O Prime Day encontrou para os assuntos mais falados do Twitter, mas ao contrário do esperado, através de piadas sarcásticas sobre a insatisfação dos consumidores com os descontos mínimos oferecidos pela plataforma, que decepcionaram as expectativas do público.

Através da hashtag Amazon Prime Day, alguns usuários reclamam, com memes, sobre as ofertas prometidas e não cumpridas pela plataforma, que apresentou descontos de centavos e preços que foram dobrados para a promoção.

Para não cair em golpes dados por falsas promessas de promoções é preciso pesquisar e avaliar cuidadosamente os descontos oferecidos. É fácil se atrair por promoções enganosas, principalmente eventos conhecidos e esperados como o proporcionado pela Amazon Prime, por isso sites de comparação podem ser ótimos aliados para esse momento.