Festival Arrastão Cultural apresenta neste sábado (27) segundo episódio da 9º edição

Foto: Divulgação

Em edição online com episódios mensais, o Festival reúne música e poesia. Próximo episódio conta com ritmo dançante e poesia slam

Reunindo música e poesia, acontece neste sábado (27) o segundo episódio da 9º edição do festival virtual Arrastão Cultural de Guarulhos. O festival visa expandir a arte local contemporânea reunindo artistas da cidade para uma série de cinco programas. Todos os episódios vão ao ar às 16h do último sábado do mês.

O Projeto nasceu em 2012, com o objetivo de divulgar e fomentar artistas de diversas linguagens, contemporâneos e independentes de Guarulhos e em seus oito anos de existência, já produziu inúmeros festivais ao ar livre, a partir da parceria com outros coletivos, com o poder público e entidades da iniciativa privada.

O coletivo trabalha com profissionais de diversas áreas, dentre os quais jornalistas, técnicos de som, fotógrafos, designs, ativistas, produtores e pessoas engajadas em colaborar.  Em sua última edição presencial, o Arrastão Cultural realizou uma edição especial do Festival no Sesc Guarulhos, e ao longo de dois dias de evento contou com cerca de 70 artistas guarulhenses de diversas linguagens.

Neste sábado, abre o festival a banda João Perreka e os Alambiques, que se apresenta com Daisy Coelho, às 16h. A banda conta com os músicos Will Carbônica (Guitarra), Vini Carbônica (Baixo), Thiago Resta (Bateria) Cristiane Araújo (percussão) e Dix Tavares (teclado), Bill  (trombone) Maurício Coquinho (trompete).

Para a apresentação, a banda traz os clássicos do primeiro disco “Corote Sonoro”, lançado em 2018, além de músicas inéditas feitas durante a pandemia. Na poesia, Daisy traz toda a sua vivência com o slam.

A realização do festival Arrastão Cultural 2021 será realizado através da Lei Emergencial Aldir Blanc e pelo Funcultura da Secretaria de Cultural de Guarulhos. Segundo João Perreka, a produção do festival neste novo formato será importante para o fomento cultural da cidade.

Próximos episódios do Festival Arrastão Cultural: 

Fevereiro

Sábado (27): Baobá e banda x Warley Noua, às 16h.

Abril

Sábado (24): KV x Thiago Loreto, às 16h.

Maio

Sábado (29): As Despejadas x André Bizorão, às 16h.