16.2 C
Guarulhos
dom, 26 set 2021

Governo de SP libera vacinar com Pfizer quem está 2ª dose da AstraZeneca atrasada

Medida emergencial é para quem precisa se vacinar entre 01 e 15 de setembro; estado espera envio de doses por parte do Ministério da Saúde; Guarulhos diz que não há falta de doses

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (10) que a partir da próxima semana quem estiver com a 2ª dose da vacina Astrazeneca atrasada poderá se vacinar com Pfizer.

A medida é para garantir o esquema vacinal completo de muitos brasileiros de São Paulo diante do apagão do Ministério da Saúde, que deixou de enviar quase 1 milhão de doses ao Estado em setembro.

Poderão se vacinar quem estiver com a dose de Astrazeneca vencida entre os dias 01 e 15 de setembro. Durante o final de semana, o Governo de SP vai entregar aos municípios 400 mil doses de Pfizer.

A intercambialidade destas vacinas foi chancelada pelo Comitê Científico do Governo do Estado e pelo PEI, que embasaram a decisão em estudos da Organização Mundial de Saúde e orientações do próprio Ministério da Saúde.

A decisão também foi aprovada em deliberação bipartite com o Conselho dos Secretario Municipais de Saúde de São Paulo (Cosems). Em Guarulhos, a. Secretaria Municipal de Saúde diz que não há falta de doses da Astrazeneca.

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

28,959FãsCurtir
5,062SeguidoresSeguir
2,750InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS