Governo Paulista anuncia 30 eventos-teste com presença de público vacinado em SP

Foto: Stephanie de Sakutin/AFP

Está previsto a realização da CCXP e SP Oktoberfest ainda em 2021

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (07) que o Estado de São Paulo irá realizar, a partir de 17 de julho, 30 eventos-modelo de retomada com público. A ideia é reativar os setor de negócios em lazer, esportes e turismo.

O objetivo é criar um planejamento seguro, responsável e baseado na ciência com o apoio do setor privado, segundo o governo. Segundo Doria, com melhoria dos indicadores da pandemia, o estado vai dar um novo passo na retomada econômica.

“Os eventos serão realizados com testagem obrigatória e pessoas vacinadas, além de manter rígidos protocolos sanitários para segurança, controle e monitoramento dos participantes e devem acontecer na capital e interior”, afirmou o governador.

O estudo vai permitir ajustar, a partir de situações reais, as regras para eventos, em um cenário ainda de pandemia, mas que permita a retomada desses setores. A área da cultura e do turismo foram amplamente afetados e que empregam centenas de pessoas.

Os testes utilizados serão de antígeno, com resultado imediato, aprovados pela Anvisa, que providenciam diagnostico de pessoas contaminadas. O governo garante limitação de público além de uso de máscara obrigatório.

O primeiro, chamado de Expo Retomada será realizado nos dias 21 e 22 de julho em Santos. Outros 12 eventos estão marcados, sendo dois de negócios, dois esportivos e 14 sociais, além de dois casamentos, quatro shows no Allianz Parque e eventos noturnos.