Pátio Metrô São Bento Exibe mostra que convida a começar 2021 refletindo sobre futuro pós-pandemia

Divulgação: Nathalia Tiveron, Luísa Camargo, Sacha Recorta

A exposição foi criada com a proposta de interpretar a reconstrução do nosso cotidiano com um novo olhar

Localizado no coração de São Paulo, o Pátio Metrô São Bento exibe a Mostra “Desejos para agora e para o futuro”, que traz à tona questões sociais e constrói um novo olhar para a realidade, imaginando um futuro mais bonito e igualitário. A exposição conta com obras de 12 artistas.

O ano que passou foi marcado por grandes transformações. A pandemia do coronavírus alterou nossos hábitos e implantou novos protocolos no dia a dia e foi exatamente com a proposta de interpretar a reconstrução do nosso cotidiano com um novo olhar que foi criada a mostra em cartaz no Pátio Metrô São Bento.

Com trabalhos que passam por diferentes linguagens, como fotografia, ilustração e até o bordado, as obras selecionadas jogam luz a questões sociais urgentes e desenham um novo olhar para a realidade, imaginando um futuro mais igualitário, inclusivo a todos. São pautada no discurso de Ailton Krenak, em “Ideias para Adiar o Fim do Mundo” (2019), que propõe projetar “paraquedas coloridos” para construir uma realidade melhor.

Em um espaço ao ar livre, na área externa da estação São Bento, quem passar pela região no centro de São Paulo vai poder conferir as obras e fazer a própria análise sobre as mudanças permanentes que a pandemia trouxe, além da perspectiva para o futuro, reflexão que muitas pessoas fazem na virada.  

 Serviço:

Mostra “Desejos para agora e para o futuro”

Artistas: Abimael Salinas, Clei Souza, Estúdio Arumã, Jess Vieira, Lucas Lopes, Luísa Camargo, Mari Gema de la Cruz , Mora, Nathalia Tiveron, Pati Faedo, Sacha Recorta, Stéfani Agostini 

Data: Diariamente, no Pátio Metrô São Bento

Valor: Gratuito